O ENGANO


 
 
 

Muitos são enganados por pensarem assim. Acham que por fazerem a obra, de alguma forma, estão salvos.

"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?"

"Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade."

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mt.7:22-24).
Está palavra deixa bem claro que não é pelo fato de fazermos a obra de Deus, que seremos salvos, mas em obedecer à Sua vontade que é a Sua Palavra. Muitos podem fazer todo e qualquer serviço para Deus, mas se não viver pela fé e obediência a Sua Palavra, o final é o inferno.


 É por isso que muitos não vencem as obras da carne, e terminam caindo em pecado. Muitos se dedicam só em ganhar as almas dos outros para Jesus, mas a dela está caminhando para o inferno. Devemos ganhar almas, mas também, se preocupar em salvar principalmente a nossa. Devemos sim nos empenhar em fazer a obra física para Deus, mas também cuidar da nossa vida espiritual.

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mt.16:26).

"Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição." (Pv.1:32).











Sem comentários: