O Mundo a Ceus Pés







Vivemos num mundo de ilusão, de engano, de Fantasia, um mundo em que as promessas não passam apenas de promessas. O diabo tem enganado a muitos prometendo mundos e fundos em troca apenas de a pessoa o adorar. Um caso disso mesmo foi quando o diabo, enganou Eva no Jardim do Éden. (Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.(Gênesis 3:1-5)
Há pessoas que dizem que não se têm sujeitado ao diabo, outras dizem não e bem assim. Mas sejamos inteligentes quando uma pessoa mente, rouba, mata, engana, tem inveja, vive na hipocrisia, tem raiva, tem odio, e uma pessoa vingativa, gananciosa , mentirosa , viciada, negativa, orgulhosa, desobediente, vive na prática da feitiçaria, do ocultismo, faz adoração a outros Deus, ela esta se sujeitando a quem? O diabo assim como Enganou a Eva no Jardim do Éden também procura enganar a muitos, fazendo-os acreditar que o errado e que está certo e assim aprisionar a alma de muitos aqui na terra e depois as levando para o Inferno.
O Senhor Jesus não se curvou aos pés do diabo , aos pés da ilusão do engano como podemos verificar no seguinte texto:
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.  Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.  Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. (Mateus Cap 4 vers 1-11)
Procuremos então todos nós seguir o exemplo de Jesus , e viver a Fé verdadeira centrada na sua palavra .

Sem comentários: