A VIDA DEPENDE DA FÉ- PARTE 2

A pessoa segue a risca as recomendações do médico porque ela quer viver. Você pode verificar
muita gente andando na rua, na praia, correndo, exercitando-se para perder peso, se esforçando
ao máximo para manter a forma, e não apenas a forma mas também a vida.
Qual é mais importante: a sua vida neste mundo ou a vida eterna? Claro que é a eterna. Então
a pessoa que é inteligente se consciencializa de que a vida neste mundo, por mais longa que seja, é
passageira. Daí, a necessidade de se preocupar com sua vida espiritual, que é eterna. Saiba que
nós vivemos ou morrermos eternamente, de acordo com a nossa fé: depende da decisão que
tomarmos.
Jesus disse: buscai em primeiro lugar o reino de Deus. Há muitas pessoas que estão saindo da
presença de Deus. Por que? Porque deixaram, ou não tomaram conta, da sua fé. O apóstolo
Paulo disse que muitos, por terem abandonado a boa consciência, perderam a fé, se afogaram
nesse mundo, num mundo de pecado. Perderam a salvação.
Estão muitas pessoas estão cometendo esse grave erro. Talvez você já ouviu falar: “Ah! Mas
Deus já tem os predestinados d’Ele. Uma vez salvo, salvo para sempre”. Essa é a conversa mais
enganosa, mais ilusória, mais diabólica daqueles que caíram em tentação e estão vivendo no
pecado, porque quem prega essa palavra, essa doutrina, é porque já caiu, já esta vivendo no
inferno, sendo instrumento do diabo para espalhar essa doutrina.
Se você já foi salvo pelo Senhor Jesus, então cuide da sua salvação. Ela é o mais importante de
tudo, pois representa a sua vida. Se a sua fé em Deus se esvai; se há uma interrupção na comunhão,
então você está desgraçado. O diabo certamente está lhe esperando de braços aberto. Cuide
permanentemente da sua salvação, vigie a sua fé, guarde-a para que possa chegar à eternidade
e encontrar-se com o Senhor Jesus.

Sem comentários: