A Biblia sagrada!





 Muita gente diz que cre em Deus que cre na mudança que tem Fe e tem adoraçao por Deus . Mas  como e que  alguem pode  crer em Deus se ne sequer le a sua palavra. A oraçao , o jejum , o dizmo , o batismo nas aguas ,  sao fundamentos essenciais para termos uma vida em verdade em honestidade e em obdiencia  com Deus.
 Mas muita gente nem sequer le a Biblia instrumento que retrata a realidade vivida atraves do velho testamento e a realidade que se vive agora através do novo testamento. Quem tem um profundo conhecimento e interiorização da palavra transcrita por Deus segue em frente nao teme a nada nem a ninguem . Muita gente diz eu frequento a igreja diariamente eu sou dizimista eu isto eu aquilo. Mas de que adianta se n tem profundo conhecimento da palavra. Lâmpada para os nossos Pes e luz para os nossos caminhos Pode crer, foi Deus quem disse… A bíblia é um exercício onde, devemos ler reler, estudar e entender. A palavra de Deus é viva, actual para mim e pra si. A bíblia é uma biblioteca onde os livros não foram apenas inspirados por um homem bom e honesto, mas sim foi inspirada por Deus e escritas por homens ungidos, grandes servos do Senhor. Onde Deus agiu, pois profetas, evangelistas, e apóstolos de Jesus, deram livre acesso para a entrada de Deus no coração deles. A bíblia á palavra da HORA, pois ela é atual, quando vc precisar de direcionamento, pode crer que nenhuma cartomante e nenhum pai de santo saberão sobre ti. Mas Deus Pai em seu infinito amor nos deixou um tesouro como herança, que é lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos.


O Antigo Testamento.
Deus no antigo testamento demonstra seu amor e sua misericórdia de um modo diferente, todos o conheciam como aquele que é todo poderoso e vingativo, ninguém podia chegar perto D’ele.Ele mandou o dilúvio para “acabar” com uma geração de “pecadores”, o mundo “acabou com água”, mas Deus livros deste dilúvio, o único homem de fé daquela época. Noé foi salvo, junto com sua família em ma grande arca, com um casal de animais de cada espécie. E Deus colocou no céu o arco íris, como um sinal da nova aliança, pois Ele prometeu que nunca mais “acabaria” o mundo. Ele livrou também, Moisés e seu povo do trabalho escravos e das mãos do faraó. Deus deu para Moisés a tabula onde escreveu os dez mandamentos de sua lei


O Novo Testamento.


Deus no novo testamento quis se redimir com seu povo, e livra-los das garras do pecado, enviou-nos seu Filho Unigênito, por meio de uma jovem mulher, chamada Maria, Jesus era este filho, Ele cresceu em sabedoria e já sabia o que aconteceria com Ele, sua mãe também sabia, mas guardava tudo em seu coração.Jesus se deu numa cruz para pagar por nossos pecados, e ainda nos deu sua mãe como nossa Mãe. Ele para alegria do povo ressuscitou após 3 dias de sua morte, mas logo voltou para a casa do Pai, mas não nos deixou sozinhos, pois enviou o prometido do Pai, o advogado para a proteção do Povo, o Espírito Santo Paraclíto. Jesus é a palavra, (é o verbo) mas Ele precisa de um sujeito, de uma voz para que possa ser anunciado.


Medite nesta palavra caro amigo e Lei a biblia procure enteder a palavra de Deus decerteza vc se tornara uma pessoa mais fortalecida espiritualmente e mais leve.

Sem comentários: