Dai a Cesar e Dai a Deus





Naquele Tempo  os principais sacerdotes observando Jesus ,  mandaram espias, que se fingissem justos, para o apanharem nalguma palavra, e o entregarem à jurisdição e poder do presidente.
 E perguntaram -lhe , dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e rectamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.
É-nos lícito dar tributo a César ou não?
E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?
Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.
Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
E não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, maravilhados da sua resposta, calaram-se.
Lucas 20:20-26

Aqui Jesus lhes estava mostrando que existem dois reinos para qual todos nos devemos obediência , o Reino da Terra e o Reino dos Ceus.
Comecemos  pelo reino da Terra , o que seria obediência ao reino da Terra ? Obediência ao reino da Terra seria cumprimento de  todos  direitos impostos pelo governo do Pais onde vivemos  , como pagar os impostos , zelar pela manutenção de nossa casa , ser cumpridores no nosso serviço. 
Em relação ao reino dos Ceus Jesus disse e dai  a Deus  o que é de Deus ou seja a humildade , o respeito a sinceridade a obediência , o uso constante da Fé na luta pela nossa salvação  e  a pratica constante do seus mandamentos.
Pois assim como temos obrigações com o Reino da Terra muito mais obrigações temos com o reino dos Ceus , pois somos fruto da criação do Deus todo poderoso. 



Sem comentários: