Estatuas de Sal





O sal , um composto tão presente no mundo , quer seja na agua do mar , nos oceanos ,assim como  na alimentação do nosso dia a dia. Tudo isso tem a ver com um facto que ocorreu na nossa leitura da Biblia e que nos faz meditar cada vez mais na nossa comunhão com Deus e que devemos guardar o nosso coração de qualquer investida do inimigo.
 Sodoma e Gomorra são dois lugares bem conhecidos da Bíblia. Sodoma era o lugar onde Ló, sobrinho de Abraão, inicialmente escolheu viver. Na Biblia em  Gênesis 13:10 nos diz que era "muito bem regada ......... como o jardim do Senhor". Evidentemente, era uma terra muito rica e fértil. Seus cidadãos eram, provavelmente, pessoas ricas e seu nível de bem-estar era alto em relação a outras áreas. Eles não tinham escassez de alimentos ou água pois a terra era fértil e bem regada. Foram essas características que atraíram a Ló e o fizeram escolher este lugar para habitar.   Gênesis 13:10  diz: Ló "levantou os olhos e viu", fazendo sua escolha de acordo com o que viu. No entanto, o que podemos ver por "levantar os nossos olhos", embora possa parecer excelente, é que ele não pode realmente ver o que o Senhor vê com seus próprios olhos (I Samuel 16:7). E, de fato, o que Ló viu, era muito diferente do que aquilo que o Senhor viu olhando para os corações das pessoas que viveram nesta terra. Realmente, em Gênesis 13:13, lemos:
Gênesis 13:13"Mas os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor"Apesar de Ló ter visto foi uma terra excessivamente fértil, o que o Senhor viu foi um corações excessivamente sujos.
Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Gênesis 19:24-26

Tudo isto nos leva a uma profunda analise , de que nos dias de hoje muitas pessoas estão como Sodoma e Gomorra , cheias de pecados , cheias de perversidade, cheias de atitudes contrarias a palavra de Deus . Mas Deus as tem alertado para se voltarem para Ele , para se concertarem , para  se arrependerem dos seus pecados mas muitas não querem pretendem continuar a viver do seu jeito da sua maneira , mesmo  dentro da Igreja . E Deus está quase a transforma-las em Estatuas de Sal pois elas estão a fazer o que a mulher de Lo  fez de não obedecer a Palavra de Deus e por isso ser transformada em estátua de Sal. A Sodoma e Gomorra dos dias de hoje são os pecados e a desobediencia a palavra de Deus , as estatuas de Sal são pessoas que por nao obdecerem estão sendo levadas para o inferno. Outras estão dentro das igrejas a muitos anos mas já viraram estatuas de sal a muito tempo , e se a morte chegar para elas  o que será das suas almas. 

JESUS disse na sua palavra:

Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló.
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.



Sem comentários: