Livro de receitas vs Biblia Sagrada

O Meu caro amigo(a) deve estar a perguntar-se: " Mas o que tem a ver Livro de Receitas com Biblia Sagrada?" E muito simples eu vou passar a explicar.
Tanto o Livro de receitas como a Biblia sagrada tem o seu valor em contextos completamente diferentes. Livro de Receitas nos ensina a fazer deliciosos bolos/comidas para alimento do nosso ser fisico enquanto que A Biblia sagrada  nos ensina a superar todos os nossos problemas atraves da obdiencia a palavra de Deus , a mesma palavra que foi obedecida pelos homens do passado e os ajudou nas suas vitorias fisicas e espirtuais. A Biblia sagrada e ate aos dias de hoje o livro mais antigo do mundo. Pois bem agora voçe me pergunta o que isso tem a ver com a minha vida. E muito simples. Por exemplo daqui a menos de 2 meses , sera comemorado em todo o mundo a epoca festiva denominada Natal. Nessa altura são muitas as familias que fazem os seus preparativos para a ceia de Natal. Agora imagine que nessa preparação as pessoas tem duvidas de como confecionar os pratos e fazer os bolos , elas concerteza iram recorrer a um Livro de Receitas o qual lhes indicara como fazer o produto que elas desejam. Para tudo correr bem elas terão que seguir a risca as instruções.
Em relação a palavra de Deus passa-se exactamento o mesmo ela e o nosso alimento espiritual e se nos nos alimentarmos diariamente dela jamais teremos fome. Pois a palavra de Deus e o nosso guia contra as fraquezas , contra as tribulações , contra as tentações , contra as investidas do diabo, contra a falta de visão de sabedoria , de obectivos. Na palavra de Deus jamais encontramos uma palavra de desmostivação ou de desanimo antes pelo contrario na palavra de Deus encontramos a solução para todos os nossos problemas, isto caso todos nos obdeçamos façamos a nossa parte e coloquemos em pratica. Ora Veja as maravilhas que Deus quer fazer na nossa vida: 
Sente-se Fraco ou sem Força ? Deus te encoraja :
  •  Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Deuteronômio 31:6
  •  Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
    Josué 1:9
  •  Espere no Senhor.
    Seja forte! Coragem!
    Espere no Senhor.
    Salmos 27:14
Sente-se Triste? Deus te anima:

  • Devolve-me a alegria da tua salvação
    e sustenta-me
    com um espírito pronto a obedecer.
    Salmos 51:12
  •  O Senhor é a minha força e o meu escudo;
    nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
    Meu coração exulta de alegria,
    e com o meu cântico lhe darei graças.
    Salmos 28:7
  •  Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Coríntios 10:13
Precisa de uma vitoria? Deus te atende:

  •  pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês'. Deuteronômio 20:4
  •  O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
    1 João 5:4 
  •  "Onde está, ó morte,a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?" O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:55-57


Precisa de se corrigir ? Deus tem ensina o caminho

  •  "Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.
    Apocalipse 3:19
  •  Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos:
    "Meu filho, não despreze
    a disciplina do Senhor
    nem se magoe
    com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina
    a quem ama,
    e castiga todo aquele
    a quem aceita como filho". Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
    Hebreus 12:4-11

 Reconhece os seus erros e deseja verdadeiramente se arrepender ? Deus te ajuda

  • Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.
    2 Coríntios 7:9-10                

  •  O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
    2 Pedro 3:9
O seu maior desejo e receber o  Espirito Santo? Deus te ensina

  •  E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estaráem vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". Disse então Judas (não o Iscariotes): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. "Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse.
    João 14:16-26 

Caro amigo , cara amiga e dificil?
Quem estiver disposto a obedecer recebera a recompensa!




Sem comentários: