Deus e Justo e nós?


Hoje dirigindo me ao centro da cidade , dei de frente com um senhor o qual  já tinha evangelizado varias vezes ,  muito desanimado e transtornado. Eu  disse -lhe bom dia a resposta dele foi a seguinte:
" bom dia , isto está tudo lixado , e o governo , e tudo" e eu disse-lhe pois e verdade e só cortes mas existe um único neste mundo que pode resolver o seu problema que e Deus  , ele olhou-me algo surpreso e disse-me Deus e Injusto ninguém me pode ajudar !  Ao qual eu lhe respondi o Senhor esta errado , Deus pode e quer o ajudar , mas para isso e preciso você querer essa ajuda e falar para ele qual o seu problema .  Resumindo o problema das pessoas e que colocam em Deus o responsável pelo seu insucesso pelas suas frustrações,   pelas suas amarguras da vida ou seja procuram sempre algo ou alguém como responsáveis pela vida que levam , quando se  esquecem que os principais responsáveis são  elas mesmas.  Os frutos que colhemos na nossa vida , são nada mais nada menos do que escolhas positivas / negativas que fazemos . Nem Deus nem o Diabo , são culpados pelas escolhas que fazemos.
E a mesma coisa que , uma pessoa ter que se guiar pelas normas do transito , se  não seguirmos essa  lei , vamos ser multados , vamos ter um acidente e podemos ate mesmo  perder a vida . No mundo espiritual , para vencermos temos que seguir as leis impostas por Deus que e obedecer , permanecer e  andar no caminho justo e reto que e a sua palavra pois só assim teremos os nossos problemas resolvidos .
Agora quando procuramos andar e  viver a nossa maneira , fazendo o que queremos ,  Deus não pode interferir porque tivemos uma escolha a fazer , e vamos sofrer o fruto da nossa escolha . Mas mesmo assim Deus e tao misericordioso que envia mensagens aos sofridos , ao cansados , aos tristes e desanimados como forma de os ajudar a voltar para o caminho .
Será que temos sido mais justos para com os outros para os agradar ou será que temos sido justos e retos para com Deus ? E algo que todos nos temos que nos perguntar . Porque um dia estaremos diante do tribunal da Justiça Divina a ao contrario dos tribunais desse mundo não termos advogado de defesa , estaremos perante Deus e o que será que ele tem a dizer a nosso respeito!




Sem comentários: