O Alimento Fisico e o Alimento Espiritual

Todos nos sabemos que para  o nosso corpo funcionar bem , para que todos os nossos  orgãos estejam todos em sintonia uns com uns outros devemos ter uma boa alimentação. Para isso e fundamental sabermos identificar tudo o Alimento Fisico  que e ao ser ingerido por nos vai causar problemas no  nosso corpo e consequentemente provocar doenças graves como a diabetes , o colesterol ,  as doenças cardiovasculares , os problemas cardiacos , entre muitos outros . Preocupados com o agravamento desta situação varios nutricionistas e especialistas da saude alimentar tem lançados livros  , aparecem em programas de televisão e ate tem  elaborado documentarios como forma a divulgar e alertar  as pessoas para as boas praticas de uma alimentação correcta e saudavel .  A realidade nos mostra que mesmo assim as pessoas nao dao muita importancia a estes ensinamentos e continuam nas más praticas alimentares , exagerando nos fritos , nos doces , nos temperos , no sal , enfim fazem tudo contrario ao que e recomendado e depois acabam por sofrer  com uma doença , com um problema grave.
Na vida espiritual a situação nao e diferente. Se na nossa vida fisica o alimento saudavel   e o que mantem o nosso corpo saudavel . Na nossa vida espiritual A palavra de Deus e que nos mantem fortes , determinados , corajosos , confiantes , animados ,  saudaveis espiritualmente falando .  Pois assim como quando começamos a fazer uma boa alimentação  o nosso corpo começa a trabalhar correctamente e sem falhas , a mesma coisa acontece quando começamos a conhecer a palavra de Deus a meditar , a praticar , a viver de acordo com os ensinamentos de Deus. E quanto mais desejo temos em conhecer e a nos envolver com Deus e com as sua maravilhas , mais a nossa vida começa a evoluir favoravelmente e os medos , as duvidas , as angustias , a magoa , o rancor , o odio , a depressão , ou seja tudo aquilo que são maus elementos começam a ser disipados da nossa vida.  Agora e Facil? Claro que não ! Nada e facil nesta vida mas se demostramos determinação  , decisão e luta conseguimos vencer. Agora assim como no alimento Fisico são usadas pessoas para nos orientar , e nos mostrar o melhor caminho para uma boa aliemntação . Na vida espiritual Deus usa pessoas capacitadas por Ele para nos orientar , para nos ajudar , e  nos mostrar como nos devemos alimentar atraves da Palavra de Deus . E se somos humildes , e damos ouvidos as palavras concerteza a nossa vida sera transformada , agora se por outro lado ignoramos , a nossa vida continuara na mesma , mesmo dentro de uma igreja.
Agora só depende de cada um de nos nos alimentarmos do que e bom ou nos alimentarmos do que e ruim. Analisemos  a nossa vida e pensemos todos  do que nos temos alimentado !  Se a nossa vida nao tem sido alimentada pela palavra de Deus , esta e a oportunidade de nos nos reconciliarmos com Deus. O Jejum de Daniel esta chegando e uma nova oportunidade que Deus esta dando a cada um de nos de um novo começo em nossas vidas. 

O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.
Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distracções—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exactamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

Sem comentários: