sábado, 5 de Junho de 2010

O SIGNIFICADO DO SINAI - O Santuário de Deus


O Monte Sinai , está localizado na peninsula com o mesmo nome e ocupa uma área árida de 61 mil quilómetros quadrados , na extramidade nordeste do território egípcio. É um dos três montes altos da península . Composto de pedras rochosas e raríssima vegetação , parece sustentar o mesmo aspecto há milhares de anos.

No Sinai , o Senhor desceu e todo o Monte fumegava como uma fornalha que tremia grandemente . Foi lá que Moisés viu a maravilha da sarça -ardente não consumida.

Também o rei Davi tinha tamanha consideração por este Monte que salmodiou , dizendo : " Por que olhais com inveja , ó montes elevados , o monte que Deus escolheu para sua habitação ? O SENHOR habitará nele para sempre . O Sinai tornou -se Santuário " ( Salmos 68 vers , 16 -17)

O Sinai Significa
1º O Encontro com Deus - Foi lá que Moisés conheceu pessoalmente o Deus dos seus pais. Até então , ele estava calçado apenas com informaçoes do Deus de Abraão , de Isaque e de Israel. Mas , no Monte de Deus , desnudou os pés das informações paraa sentir , na própria pele , a realidade da grandezas do Deus dos seus pais.

O Resgate da escravidão - O escravo não tinha o direito a sonhos , já que nascera paaraa servir como escravo. Mas os sacrificios oferecidos a Deus no Sinai transformaram milhões de escravos numa nação livre e poderosa. Portanto , o Sinai é testemunha do resgate dos escravos , dos egípcios , pois lá receberam a identidade de nação de Israael .

3ºO Sinai é o sinal da resposta de Deus - O Senhor disse a Moisés : " Eu serei contigo , e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haaveres tirado o povo do Egipto , servireis a Deus neste monte " ( Exodo cap 3 vers 12) .

O Monte Sinai é a testemunha das promessas de Deus para todos os que crêem no Deus de Moises . Ele é a prova inconstestável da existência de Deus.

Meditemos todos nesta palavra,,,,,,,,,

Sem comentários: