A grande ilusão dos freqüentadores de igreja

O Senhor Jesus disse que o Reino de Deus deve ser comparado ao trigo e ao joio; são parecidos, crescem juntos e é quase impossível diferenciar um do outro. Assim também é a pessoa nascida da carne, que em algumas oportunidades pode confundir-se com aquela que é do Espírito. Neste caso, a semelhança é apenas aparente. Jesus disse que o joio representa aqueles que vivem praticando as obras da carne.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos gálatas, lembra-os de que as obras da carne são facilmente conhecidas; entre elas: prostituição, impureza, idolatria, inimizade, inveja etc. A pessoa que não nasceu de novo, e que apenas freqüenta regularmente a igreja, não pode, por exemplo, deixar de ser idólatra. Por isso, no seu comportamento diário, ela idolatra pai, mãe, filho, pastor e outros. Muitas só vão à igreja se determinado pastor estiver pregando.
Outras dizem: “Se esse pastor sair da igreja, eu também saio”. Verdadeiramente, essas pessoas estão vivendo na carne. Pessoas que agem assim, infelizmente, não conhecem nada sobre Deus: não nasceram do Espírito, e com isso são pessoas sofridas, pois ainda não entraram no Reino de Deus. Quem se encontra em tal situação deve se conscientizar de que está vivendo no engano, isto é, longe de Deus.
Os discípulos eram como essas pessoas; viviam com o Senhor, mas não haviam nascido do Espírito. Isso só ocorreu quando Jesus ressuscitou e soprou sobre eles o Espírito Santo. Até então, eles eram covardes. Quando o Mestre foi preso, ficou sozinho e ninguém procurou ajudá-Lo.
A revelação dada pelo Espírito Santo é a luz para seguirmos firmes e inabaláveis, e nem todos a têm. Embora a maioria das pessoas diga acreditar em Deus, poucas crêem nas profecias e promessas divinas.
Se a pessoa ouve a pregação do Evangelho e crê no Senhor, toma a decisão de entregar-se a Ele de corpo, alma e espírito, e procura viver dentro dos padrões bíblicos, com uma conduta digna e sem manchas. Jesus afirmou que só entrará no Reino de Deus aquele que nascer da água e do Espírito.
Medite nesta palavra,,
Deus abençoe a todos!

Sem comentários: